ABAS

IAH

Você está em: HOME > Notícias

Notícias

Confirmada a terceira edição da Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental

Os organizadores da II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental, realizada entre os dias 13 e 15 deste mês na Fundação Bienal de São Paulo (SP), ficaram tão satisfeitos com o balanço do evento que já confirmaram a terceira edição do evento: falta apenas fechar a data.

Foram quase 8 mil pessoas circulando pelos 15 mil metros quadrados da Bienal para conhecer os 60 estandes e participar de palestras e apresentações. O destaque deste ano foi o número de organizações que expuseram suas marcas na Feira: 100. Alguns Sindicatos e Associações, como a ANIP, que reúne a Firestone e a Pirelli, e o próprio CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) colocaram as empresas que os compõem dentro de seus estandes.

Outro ponto ressaltado foi o aumento da representação da Indústria no evento, visto que no ano passado houve predominância do setor Financeiro sobre os demais. Nesta edição da Mostra, 51% da participação foi da Indústria contra 4% do setor Financeiro, 3% Serviços e 10% de ONG's.

Pelos Auditórios da Bienal passaram 153 palestrantes e moderadores. Somente na Solenidade de Abertura estiveram presentes mais de 370 pessoas. Nomes como Paulo Skaf (presidente da FIESP); Carlos Minc (Ministro do Meio Ambiente); Francisco Graziano (Secretário Estadual do Meio Ambiente); Eduardo Jorge (Secretário do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo); Nelson Pereira dos Reis, (vice-presidente e diretor titular do Departamento de Meio Ambiente da FIESP); Eliane Pinheiro Belfort Mattos (diretora titular do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP); João Guilherme Sabino Ometto (vice-presidente da FIESP) e Elisa Lucas Rodrigues (presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo) prestigiaram a II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental.

Sobre a FIESP – Intérprete do setor produtivo, a FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo é a voz que fala por 132 sindicatos patronais que representam, aproximadamente, 150 mil indústrias de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas. É a maior entidade de classe da indústria brasileira.

Sobre o CORES - O Comitê de Responsabilidade Social (CORES) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) tem como missão difundir o conceito de Responsabilidade Social Empresarial como ferramenta de gestão para a competitividade, o crescimento, o lucro e a sustentabilidade. Respaldado pelo Conselho Superior de Responsabilidade Social do Instituto Roberto Simonsen (IRS), o CORES elaborou uma Agenda de Responsabilidade Social, o “Programa Sou Legal”, que propõe em três passos a discussão, a implementação e a difusão do tema junto ao industrial paulista.

Assessoria de Comunicação da II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação
Ana Paula Ruiz (anapaula@ecco.inf.br)
Adriana Ferreira (adriana@ecco.inf.br) /
Thais Guin (thais@ecco.inf.br)
(11) 5506-1144 / 9177-7113/8455-7387 / 9408-5373 / 9957-6982



Notícia publicada em 29/08/2008.








Copyright © - ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas