ABAS

IAH

Você está em: HOME > Notícias

ABAS News

Curso de especialização "Gestão integrada em Saneamento"

O curso de especialização “Gestão integrada em Saneamento” será realizado em parceria com a UnB-Universidade de Brasília e estão sendo oferecidas 30 (trinta) vagas, sendo 20 (vinte) vagas para profissionais brasileiros, 5 (cinco) provenientes países da África de língua portuguesa, e 5 (cinco) provenientes dos outros países da América Latina e Caribe.

- será no formato de especialização, com carga horária letiva em disciplinas de 360 horas, com duração de 12 semanas de aulas presenciais, e duração total de 6 meses ou 24 semanas, incluindo a elaboração de uma monografia ou trabalho final;
- as aulas deverão ter início em 15 de setembro de 2008 e término previsto em 05 de dezembro de 2008, e terá suas atividades presenciais realizadas nas instalações da Universidade de Brasília–UnB, diariamente em horário integral, com exceção de sábados, domingos e feriados, preferencialmente das 08h20min às 12h30min, e das 14h30min às 16h30min.
Obs.: Eventualmente, se necessário, poderão ser realizadas algumas visitas técnicas aos sábados.

Será custeado pela Cooperação Brasil-Itália, sendo gratuito para os alunos:

- passagens de ida e volta entre a cidade de origem e Brasília (mais distante que 100 km de Brasília);
- hospedagem em quartos compartilhados por dois alunos (as);
- seguro saúde e contra acidentes pessoais coletivos;
- material didático preparado para as disciplinas do curso (apostilhas ou meio magnético); e
- transporte para as visitas planejadas no Curso.
Obs.: Não serão cobertas, sob nenhuma hipótese, outras despesas tais como diárias, ajudas de custo, taxas de transporte aéreo e/ou alfandegárias, aluguel de equipamentos, médico-hospitalares não cobertas pelo seguro-saúde, consumo em hotéis e restaurantes, ou gastos de qualquer natureza, senão aquelas definidas no parágrafo anterior. Todos os custos não cobertos, tanto os descritos como os porventura ocorrentes, são considerados como contra-partidas dos alunos.

Poderão se candidatar profissionais que atendam aos seguintes requisitos básicos:

- nível de escolaridade: graduação em curso de nível superior reconhecido e com no mínimo (4) quatro anos de duração; e
- atuação profissional:como profissional de nível superior na área de saneamento ou correlata, em um período igual ou superior a (3) três anos, idealmente exercendo a função de gestor.
A data limite de envio das inscrições foi ampliada para 25 de julho de 2008, e somente serão aceitas se enviadas dentro desse novo prazo, considerando-se para isso a data de envio do e-mail e a data de postagem da correspondência.

O candidato interessado em se inscrever deve entrar num dos sites www.pmss.gov.br ou www.hydroaid.it , baixar a documentação necessária à inscrição, preencher e enviar via e-mail para o endereço eletrônico curso@cidades.pmss.gov.br. É obrigatório enviar os documentos originais comprobatórios a seguir discriminados, via correio, postados até a data limite de inscrição, para o endereço postal:

Setor Comercial Norte - Quadra 1 - Bloco "F"
Ed. América Office Tower - 8º andar - sala 801
CEP 70711-905 - Brasília/DF

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos no Brasil, pelo telefone (+55 021 61) 3329-1400, com Maria de Fatima e Sousa e Carlos Hindemburgo, ou na Itália (0021 39) 011 5694336 com Maria Cristina Ciancetta, ou ainda pelos e-mails fatima@cidades.pmss.gov.br; e mcristina.ciancetta@hydroaid.it, identificando o assunto como: INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO BR-IT_2008.



Notícia publicada em 10/07/2008.








Copyright © - ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas